5.1.17

TAG - Frases de Mãe

Hallo!!

Eu tava dando uma olhada na blogosfera quando topei com essa tag, que a Mari do Litera cura respondeu e mesmo sem ter sido marcada, eu resolvi responder hahaha
Eu não sei se vocês sabem disso, mas 50% dos motivos de eu ter decidido criar esse blog foi ter onde publicar minhas respostas às TAGs hahahaha (brincadeirinha).


Regras:

  1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG: Taty Salazar do Coleções Literárias e Márcio Silva do Um Baixinho nos Livros.
  2. Indicar 5 blogs para responder a Tag.
  3. Colocar a imagem do post. Clique aqui

1 - "Eu vou contar até três":
Um livro que você não via a hora de acabar.
Sério: que livrinho chato e previsível, hein?

2- "Se falar isso de novo, te arrebento os dentes":
 Um livro que você não suporta que falem mal.
Nem tentem! Amo o Patrick Rothfuss e vou defendê-lo!

3- "Se correr vai ser pior": 
Um livro que você corre dele mas sabe que um dia terá que lê-lo.
Eu gosto de sci-fi, mas ando meio saturada...Além disso a capa é feia, então eu corro mesmo hehe

4- "Vem comer se não esfria": 
Um livro que você comprou assim que lançou.
Sem duvida nenhuma! Acompanho a série desde meus 13 anos! eheheh

5- "Você não é todo mundo": 
Um livro que todo mundo odeia, menos você.
Todo mundo que leu esse livro fala mal dele...Isso é, entre as pessoas que eu conheço. Mas ele é um ótimo livro, de verdade verdadeira. Adorei acompanhar as aventuras arqueológicas!


6- "Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?": 
Um personagem que mais te irritou e fez burrice.
O pai da Sybil! Quer dizer, ele via que a menina era perturbada, via que a mulher era esquisita e via que algo acontecia na casa dele, mas mesmo assim preferiu fechar os olhos e fingir que tinha a família perfeita.


7- "Quando eu digo não, é não": 
Um livro que você não lerá. Não importa o quanto as pessoas falem bem.
Se me pagarem eu talvez leia! ahahaha

8- "Não mente para mim": 
Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.
Imagem meramente ilustrativa de Rhysand, de Corte de Névoa e Fúria. Caí que nem patinho.

9- "Coração de mãe não se engana": 
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.
Eu não tenho disso de ler livro pela capa, portanto resolvi escolher um livro cuja capa eu acho que possui uma arte maravilhosamente linda! haahaha

10- "Tá chorando sem motivos por quê? Peraí que vou te dar um motivo para chorar": 
Um personagem chorão que te fez raiva.
Não tanto por Juliette ser chorona, mas por ter sido curada tão facilmente de seu trauma. Quem quer que tenha um trauma real sabe que não é assim rápido e num estalar de dedos que a gente se cura.

11- "Come só mais um pouquinho": 
Um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.
Não é a toa que eu li esse livro durante uma madrugada inteira.

12- "Quantas vezes vou ter que repetir?": 
Um livro que você teve ou terá que ler de novo para entender.

Não consegui pensar em nenhum livro pra esse.

13- "Não faz mais do que sua obrigação": 
Um livro que você leu por obrigação.
Por causa da parceria que meu outro blog tinha com a NC. Não e o tipo de livro que eu leria normalmente...Achei bem maçante mesmo.

14- "Coração de mãe sempre cabe mais um": 
 Os três livros que você está doida para comprar.

Criaturas estranhas, de Neil Gaiman
Circo Mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentine e Dalton Caldas, mas a edição capa dura da DarkSide
E a Coleção das Cortes, de Sarah A. Maas (sim, roubei um pouquinho aqui hahaha)

15- "Isso, quebra mesmo, não foi você quem pagou": 
Um livro que você emprestou e que voltou irreconhecível.
Já troquei ele tem um tempinho, então não tem como tirar foto...Mas digamos que ele voltou com a capa dobrada na metade, de fora a fora e com diversas páginas manchadas com uma substância não identificada.

Blogs indicados pra continuar a brincadeira:


30 comentários:

  1. Eu ameeei essa tag haha, frases bem típicas de mãe mesmo! Acho que vou te seguir e responder mesmo sem ter sido marcada. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Achei essa TAG suuuuuper legal!
    De acordo com o tema, foram vindo diversos livros na minha menste. Acho que será um pouco difícil escolher kkkkkkk
    Obrigada por indicar nosso blog. Logo logo estará lá minhas respostas ��
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Proposta que ainda não tinha visto pra apresentar livros. Não li, nem leria nenhum titulo, mas o seu post me agradou muito.

    ResponderExcluir
  4. Oláá!!
    Que tag divertida!! Gostei muito!! :)
    Estou louca para ler essa coleção do nome do vento todaaa! e fiquei super com vontade de ler corte de névoa e fúria, amo essa capa!
    seguindo aqui!!
    e super feliz que vi ali que você é da #EquipeCrucio da MLV! Também sooou :D
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a proposta da Tag!
    Ficou bem interessante e identifiquei várias obras a medida que fui lendo, outras não concordei com a tag mas curti a proposta.

    Até a próxima!

    Camila Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu até que gostei de "A menina que semeava", mas achei um pouco cansativo. Ainda não li "O nome do vento", mas tenho muuita curiosidade de lê-lo. Eu também não tenho vontade alguma de ler a trilogia 50 tons...haha' perder o nosso tempo para quê, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei essa tag, vou fazer no meu blog também, acho que algumas das minhas leituras serão iguais as suas haha
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Bela proposta, ja conhecia o livro "temor do sabio" E apos o 3° capitulo eu comecei a entender melhor a historia e as reviravoltas.

    ResponderExcluir
  9. Oii! Rindo muito, porque mãe fala tudo isso mesmo.
    Posso fazer também? Diz que sim! Diz que sim! haha
    Beijo

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa Tag é a melhor de todo os tempos, eu morri de rir lembrando de minha mãe kkkkkkkkkkkk todas as frases que ela diz até hoje e concordo em alguns livro, 50 tons é detestável, tentei ler e só me irritava, nem pagando. Estilhaça-me é um saco, dei o que ganhei.

    ResponderExcluir
  11. Estou enrolando para responder esta tag. Acho muito divertida as perguntas e devo dizer que Paperboy foi maçante mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoreeei a tag, acho que também vou responder. As perguntas são as melhores. hahaha Também amo Patrick e vou defendê-lo. Ninguém fala mal de O nome do vento, não. Também tenho 0 vontade de ler 50 tons, nem o filme tenho vontade de ver, coisa mais clichê, gente. haha Ah, to doida pra ler Estilhaça-me. Espero que a personagem não seja chata. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Hahahaha adorei suas respostas.
    Já conhecia essa tag e pretendo respondê-la perto do dias das mães.
    Através de suas respostas notei o quanto diferente nossos gostos são, e é por isso que curto tanto ler tags respondidas por outros blogueiros.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Tudo bem,
    Que tag extensa. Olha não curto muito tags, mas gostei de ler as suas observações sobre alguns dos livros citados.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  15. Ouvi muitas dessas frases na infância e repeti algumas para meu filho, rsrsrrsrs! Dos livros citados li apenas, a menina que semeava, e gostei muito dele.

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não lembrava dessa tag, adorei relembrar, adoro as frases, minha mãe fala todas kkk
    e realmente, não leia cinquenta tons de cinza, eu até hoje me arrependo de ter feito isso kkk

    ResponderExcluir
  17. Nossa, Paperboy achei um lixo completo. Já A menina que semeava ao contrário de você eu amei, a história me encantou do início ao fim. Corte de névoa e fúria achei maravilhoso, nunca imaginei que o Rhysand fosse o personagem que é, mesmo que eu também nunca tenha acreditado que ele era tão ruim quanto queria aparentar... Rs...

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus eu adorei a tag! Otimas escolhas e eu ri em algumas frases de mãe HAHA

    ResponderExcluir
  19. Oi, as frases são tipicas de mãe mesmo hahaha
    Gostei bastante da Tag!
    Não costumo postá-las, mas se resolver fazer, essa será uma escolhida.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oieee
    Tudo bom?
    Eu adoro responder tava também.
    Mas sinceridade ficaria na dúvida de como responder, pois tem cada livro pra algumas perguntas que só Jesus!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá... tudo bem???
    Eu amo responder tags... e essa eu já respondi, incrível são as lembranças dessas frases de mãe rs.. eu não que Juliette se curou rápido ainda mais porque a situação em que ele viviam, por se tratar de distopia, não dá muito pra perder tempo também... sou suspeita, acho ela chorona em alguns de seus momentos, mas eu gosto da personagem haha... meu livro que voltou irreconhecível foi meu volume de crepúsculo, quis dar um sopapos na menina... xero!!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Adorei as frases, rs, realmente características das mães! E adorei suas respostas também.

    Beijoos!
    http://gatos-livros-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. MDS, adorei essa tag, hahaha!
    Dei risada no substância "não identificada"! Um livro meu foi embora novinho de casa e voltou todo descolado, imagina...
    Qro mto ler O Nome do Vento e Outlander mês que vem. Espero amar e ficar defensora que nem vc, kkk.
    Amei a tag; poderia comentar cada tópico mas meu comentário ficaria um livro!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  24. Olá, preciso dizer que apesar de não conhecer os livros, fora 50 tos de cinza claro que conheço, as frases eu conheço todas kkk Ouvia da mimha mãe e hoje digo para meus filhos!! Que tag demais, adorei, vou tentar fazer. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Acho as frases dessa tag muito divertidas, é assim memso, risos... Não corra nunca de Robin Cook, os livros dele são incríveis. Esse eu ainda não li, mas até hoje não tenho o que reclamar. Sou louca para ler Diana Gabaldon, um dia eu anda consigo. Eu também dizia que não leria 50 tons, quando li, até chorei. Tirando as cenas do quarto, é muito bom!!!!Estou louca por Corte de Névoa e fúria.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  26. Oii,
    Adorei essa tag! Dá para ouvir a mãe da gente dizendo tudo isso hehe :D
    Gostei de conhecer mais obras e já tem algumas ali q estou namorando há um tempo. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Essa Tag é a melhor!!! Quando a conheci quase morri de rir lembrando de minha mãe, bem típico de mãe Neh?!
    Eu respondi ela ano passado, na semana do dia das mães, da uma passadinha la pra ver!!!
    Adorei suas respostas.

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Essa tag é muito engraçada, eu ainda não respondi acho que essa é a hora, quero muito começar a ler Outlander, mas estou postergando. Odeiiio emprestar livros, no máximo empresto para elas pessoas que confio muito e sei que cuidam bem das suas coisas.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag, parece que estou ouvindo minha mãe dizer cada uma dessas frases, kkkk.
    E concordo com você com relação a 50 Tons, eu tentei ler e o negócio é muito pior do que você imagina!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes com seu comentário :)